Home > MAQUIAGEM > Maquiagem para noivas negras: 4 ideias para se inspirar e arrasar

Maquiagem para noivas negras: 4 ideias para se inspirar e arrasar

Há vários tipos de maquiagem para noivas, então nem sempre é fácil fazer a escolha perfeita. Por isso, separamos algumas dicas e inspirações para você!

O dia do casamento é muito planejado para que nada saia dos conformes. Detalhes como o local, vestido e convidados são muito pensados antes da escolha. Com a maquiagem para noivas não é diferente!

Manter a pele saudável é importante, principalmente nos dias que antecedem o casamento, por isso, crie uma rotina de cuidados com ela. No momento de preparar a maquiagem também é necessário levar em conta o horário do casamento: caso seja durante o dia, produtos a prova d’água são essenciais para a durabilidade. 

Uma dica super válida é testar a maquiagem escolhida antes do casamento. Isso vai te trazer uma noção de como o make vai ficar e observar como os tons se adequam a sua pele. 

Veja as inspirações de maquiagem para noivas negras tanto para o dia quanto para noite: 


NATURAL, MAS NEM TANTO 

Em casamentos diurnos usar uma maquiagem natural é algo mais seguro. Sendo assim, aposte no contorno para arrasar no grande dia. O segredo para essa técnica se adequar à pele negra é usar produtos mais claros que o tom do rosto. 

Para isso, aplique o corretivo – de dois a três tons mais claro que a pele – nas regiões onde deseja destacar.  Faça um triângulo invertido abaixo dos olhos e esfume bem para que fique um iluminado natural. 

Finalize o make com delineador e máscara de cílios para dar um super realce ao olhar. 


UM TOQUE DE COR 

Para as noivas que gostam de um toque de cor na maquiagem, usar um delineador colorido é uma boa opção. É possível regular a largura do traço para que ele se adapte com seu gosto. Finalize com máscara de cílios e um batom vermelho que irá destacar os lábios.


ESFUMADO COM TONS LEVES

A maquiagem para noivas negras também pode ser colorida. Há uma gama grande de tons que destacam a beleza natural da pele negra. Cores como rosa, uva e vinho combinam muito bem.

Então que tal fazer um esfumado leve colorido com um quarteto de sombras e complementar o look com batom para valorizar os lábios? Arrase com o look colorido! 


OLHO DOURADO 

Um olho esfumado dourado é arraso total, já que o tom fica lindo na pele negra. Para realçar ainda mais o olhar, a noiva pode optar por inserir um delineado e máscara de cílios para finalizar o make dos olhos. 

Para finalizar, aplique um batom vinho. Além do efeito sequinho do matte e da cor intensa, ele desliza suavemente e seus lábios terão hidratação garantida.  

Gostou das nossas inspirações? Veja mais sobre maquiagem para pele negra com dicas e passo a passo para arrasar no look!