Home > MAQUIAGEM > Maquiagem para olhos castanhos: saiba como destacá-los

Maquiagem para olhos castanhos: saiba como destacá-los

Há muito recursos de maquiagem para olhos castanhos, mas quais destacam realmente o olhar? Preparamos algumas dicas para que você consiga esse resultado. Veja!

Os olhos castanhos são os mais comuns no Brasil e as tonalidades variam. Sendo assim, há cores que destacam olhos marrons claros e as que se adaptam melhor aos escuros. Por isso, veja as nossas dicas e inspirações de maquiagem para olhos castanhos. 


MAQUIAGEM BÁSICA

É possível destacar os olhos mesmo usando poucos produtos com uma maquiagem básica para o dia a dia. Para isso, você pode fazer um make com um delineado e máscara de cílios pretos, já que o tom escuro destaca o tom amarronzado da íris ou apostar em um esfumado com variações de marrom


MAQUIAGEM ELABORADA 

Um esfumado em tom de uva não cai nada mal, hein? O tom fica lindo em contraste com os olhos castanhos e os realçam. O quarteto de sombras facilita o momento da produção do make por já ter os tons necessários. 

O cantinho interno iluminado faz diferença para as donas dos olhos castanhos! Ele ilumina e abre o olhar, além de deixá-lo mais intenso. Para isso, use um lápis iluminador

Finalize com máscara de cílios para obter volume e definição de uma vez só!


TONS QUE MAIS COMBINAM

Os olhos castanhos são muito versáteis em relação a cores para sombra. Eles se destacam com várias cores. Para os mais escuros, tons como nude, marrom e preto são os clássicos que podem ser alternados e adaptados de acordo com a ocasião. 

Já para os castanhos mais claros, o verde e o azul marinho fazem esse papel. Dourado, cobre, rosa e roxo também entram na lista para ambas as tonalidades de olhos. Se joga na maquiagem! 

E ai, gostou das dicas de maquiagem para olhos castanhos? Que tal aprender o passo a passo do make dourado e preto, que tanto valoriza seu olhar? Clique aqui e confira!