Home > MAQUIAGEM > Dicas de como criar uma maquiagem para olhos grandes em poucos passos

Dicas de como criar uma maquiagem para olhos grandes em poucos passos

Com o make é possível fazer vários looks. A maquiagem para olhos grandes está incluída nisso. Vem aprender algumas dicas de como fazer essa produção!

Os olhos grandes fazem parte de um visual marcante. Por ser um traço forte, algumas pessoas preferem suavizá-lo. Sendo assim, a maquiagem para olhos grandes é a solução. Com a utilização de tons escuros para criar profundidade, ela consegue deixá-los visualmente menores. 

Nesta maquiagem, as estrelas serão os olhos. Por isso, a pele pode ser feita normalmente como você faz no dia a dia. Vamos ver as dicas? Vamos! 


1. Lápis preto 

As cores mais escuras tendem a diminuir e dar profundidade, assim como os tons claros iluminam e aumentam. Desta forma, você pode aplicar o Lápis 2 em 1 na parte superior e inferior dos olhos para criar um efeito dramático e, em seguida, esfumar os traços com o pincel do lápis para não deixá-los tão marcados. 


2. Sombra escura 

Da mesma forma que o item anterior, os tons escuros irão diminuir os olhos. Então procure usar sombras nas cores marrom, azul-marinho e preto na maior parte da pálpebra. Os tons mais claros devem ser utilizados do canto interno do olho até, no máximo, a metade do olho. 

Se o branco e bege, por exemplo, forem usados em toda a pálpebra, os olhos ganharão amplitude, ficando ainda maior. 


3. Cílios 

Cílios destacados são o sonho de muitas mulheres, mas para quem tem os olhos grandes e deseja camuflar essa característica, usar máscara de cílios com cautela é a melhor opção. Isso por que quando os cílios estão mega volumosos, naturalmente chamam mais atenção e, por este motivo, deixá-los discretos faz parte da maquiagem para olhos grandes. Aplique apenas uma camada para realçar os fios sem pesar no look, tudo bem?

E então, gostou das dicas? Que tal conferir alguns truques de como fazer uma maquiagem em casa em apenas 4 passos? Clique aqui e veja!