Home > MAQUIAGEM > Maquiagem para pele madura: veja 4 passos para produzir o look

Maquiagem para pele madura: veja 4 passos para produzir o look

A maquiagem para pele madura possui passos e detalhes diferentes das demais. Por isso, nós preparamos 4 passos sobre como produzi-la. Vem conferir!

Mesmo com o passar do tempo, a maquiagem continua a acompanhar nossa vida. Mas alguns detalhes da aplicação mudam devido a textura da pele, que está em constante mudança. Para preparar uma maquiagem para pele madura é preciso levar em conta alguns tópicos, como usar produtos líquidos e não exagerar nos em pó.


1. Pré-maquiagem

A pele madura tende a ser mais seca e ressecar com mais facilidade que as demais. Por isso, manter uma rotina de hidratação é essencial. Com a água micelar e o hidratante facial é possível deixar o rosto limpo, hidratado e pronto para receber os produtos de maquiagem. 


2. Pele 

Para começar a maquiagem para pele madura, uma boa opção é preferir produtos hidratantes no lugar dos de acabamento matte. A situação é parecida com a textura dos cosméticos, já que os líquidos ou em creme funcionam melhor na pele do que os em pó ou bastão. 

Com a Base Líquida Renew é possível suavizar as linhas finas, hidratar e revitalizar a pele do rosto. Para evitar que a base fique craquelada, passe diretamente com os dedos. 

Sendo assim, o corretivo líquido pode ser aplicado da mesma forma. Ele possui textura leve e acabamento uniforme. Escolha um blush mais rosado ou em um tom de pêssego para dar naturalidade à pele. Mas cuidado com a quantidade de produto depositado para que não acumule no rosto. 


3. Olhos 

Nos olhos, é possível apostar em cílios mega destacados. Para isso, use a Big & Fenomenal, que na primeira camada já realça e dá volume aos fios. 


4. Batom

Com a produção discreta nos olhos da para ousar na escolha do batom sem erro! Tons rosados, corais e vinho caem super bem nessas maquiagens.

Gostou dos passos para fazer a maquiagem para pele madura? Então que tal aprender também a como amenizar as olheiras? Clique aqui e confira!