Home > MAQUIAGEM > Saiba como fazer uma maquiagem para pele negra para noite

Saiba como fazer uma maquiagem para pele negra para noite

O make noturno pode ser incrementado com mais detalhes para ficar um arraso total. Veja nossas dicas sobre como fazer uma maquiagem para pele negra para noite!

A maquiagem para pele negra para noite pode ser feita de diversas formas e cores. Eventos durante à noite possibilitam a adição de mais detalhes ao look, por isso, veja as dicas para arrasar:


PELE 

Antes de começar, mantenha uma rotina de cuidados com a pele para que ela fique saudável e a maquiagem possa aderir melhor. Agora, vamos começar o passo a passo?

Primer: o primer fecha os poros e prepara a pele para receber a base, os corretivos e o pó. Aplique-o por todo o rosto ou só nos locais onde os poros são mais dilatados. 

Corretivo: há vários tipos de corretivo. Os coloridos tem a função de minimizar as manchas – saiba mais sobre como usá-los aqui -, já o corretivo da cor da sua pele deve ser aplicado para neutralizar o colorido e deixar a mancha ainda mais clara. A duplinha salva vidas! 

Base: a base irá cobrir e deixar a pele com um tom uniforme para que fique impecável. É possível aplicá-la com os dedos ou com um pincel com cerdas macias e confortáveis. Veja o guia definitivo de base para pele negra e ache seu tom ideal!

Pó: para selar a maquiagem, use um da tonalidade da sua pele. Isso fará com que o make dure por mais tempo e retrata um aspecto mais uniforme à pele. 

Blush: o blush vem para dar um toque de cor à pele e deixar o visual mais natural e harmonioso. Saiba mais sobre como escolher o blush ideal e como aplicá-lo aqui


OLHOS

Maquiagens para noite trazem olhos super produzidos e destacados. 

Sombra: são tantos tons de sombras que ficam lindos na pele negra que é  até difícil elencar! As cores mais escuras como o cobre, dourado, marrom, preto e azul se adequam e realçam os olhos. No entanto, o uva e o coral também são ótimas opções em uma maquiagem para pele negra para noite.

Com elas é possível fazer um esfumado ou usar apenas uma sombra, tudo depende do realce desejado. 

Delineador: se você quiser complementar o look dos olhos, um delineado gatinho cai muito bem. Para isso, use um delineador em gel em formato de caneta, que traz mais firmeza no momento da aplicação. 

Máscara de cílios: a máscara de cílios é capaz de fazer verdadeiros milagres! Para finalizar, ela dará um up nos fios com um mega volume. 


BOCA

A boca pode ser evidenciada com batom matte, cremoso ou até mesmo com gloss labial. Vinho, vermelho e rosa encaixam super bem na pele negra. 

Batom: que tal um batom vinho para terminar a maquiagem com arraso total? Além do tom ficar lindo em contraste com a pele, ele também conversa muito bem com vários tons de sombra, então é sucesso garantido!

E aí, gostou das dicas de maquiagem para pele negra para noite? Vem ver como produzir uma maquiagem para o dia de forma leve!