Home > MAQUIAGEM > Maquiagem preta e branca: confira o look para o dia e para noite!

Maquiagem preta e branca: confira o look para o dia e para noite!

A maquiagem preta e branca é um clássico nas baladas e festas sociais, mas você também pode apostar no look para o dia. Vem ver nossas dicas!

Quem aí nunca apostou na maquiagem preta e branca para ir em uma festa de formatura ou até em um casamento? Ou ainda naquele festival bafo? O clássico pretinho com branco não falha! Você consegue criar vários looks com as cores e as chances de não ficar bom são mínimas! 

Olha só como você pode construir a maquiagem preta e branca para qualquer ocasião:


DIA

Para o dia, o make preto pode soar muito pesado, por isso vale apostar mais no branco. Isso não significa que você não possa usar a cor escura, mas usá-la como cor secundária. Por exemplo:


OLHOS

Aplique um tom de sombra da cor da pele para uniformizar a região e as cores ganharem maior destaque. Em seguida, passe a sombra branca da mini paleta de sombras em toda pálpebra móvel. Com o delineador preto, faça um traço bem fininho rente aos cílios superiores. Na linha d’água, aposte na cor mais clara do lápis 2 em 1, isso vai ajudar a abrir o olhar. 

Se o evento for mais badalado, o traço mais grosso do delineado cai super bem! Você pode até fazer um contorno no olho, passando o delineador rente aos cílios inferiores também. Na linha d’água, o lápis preto dá um efeito dark no make! Se você preferir, pode passar uma sombra preta rente aos cílios inferiores, no lugar do delineador. 

Caso você não queira o delineado preto e a sombra branca, que tal a sombra cor da pele com um delineado branco? Rente aos cílios, inferiores e superiores, o lápis preto vai dar o destaque! E claro, use e abuse na máscara para cílios!


ROSTO

Aposte nas pérolas bronzeadoras para dar um toque especial no make! Responsável por iluminar a maquiagem, definir os traços e disfarçar pontos do rosto, o pó bronzeador vai dar um efeito corado de verão e você pode ficar com o glow que desejar! 

Veja aqui como usar pó bronzeador e como iluminar o seu look com as pérolas bronzeadoras! 


BOCA

Nos lábios, um gloss labial incolor ou cor da boca, fica um arraso!


NOITE 

Para noite, aquele make pretinho nada básico é tudo! Use bastante iluminador para brilhar!


OLHOS

Vamos começar pelo olhão esfumado com os cantinhos internos bastante iluminados. Passe uma sombra marrom ou pêssego para neutralizar a pele e dar início a produção. 

Use a cor número 4 do quarteto de sombras urbano para o esfumado e a cor número 1 para iluminar os cantinhos.  Passe a sombra branca em toda a pálpebra móvel e depois aplique a sombra preta nos cantos externos, esfumando bem e trazendo a cor até o meio da pálpebra. 

Na linha d’água, aplique um lápis preto e dê uma esfumadinha abaixo dos cílios inferiores. Você pode trazer um pouco da sombra branca também. Aqui podemos usar e abusar do preto! O delineador líquido rente aos cílios superiores com a ponta gatinho vai dar um toque ainda mais atraente. E claro, a máscara para cílios é imprescindível! Os cílios alongados e volumosos fazem toda a diferença no make para noite! 


ROSTO 

Ilumine bem a sua maquiagem preta e branca! Com o iluminador líquido ou o iluminador em bastão, aplique nos pontos que queira realçar: nariz, sobrancelhas, queixo, arco do cupido, colo, etc. Para saber como usar iluminador na maquiagem, clique aqui!


BOCA

Para noite, um batom preto fica um arraso! Veja aqui 5 inspirações para arrasar no bocão!

Agora que você já sabe como usar a maquiagem preta e branca, aprenda a fazer a maquiagem vermelha e rosa! 😉