Home > MAQUIAGEM > Maquiagem rosa com preto: 4 passos para produzir o look

Maquiagem rosa com preto: 4 passos para produzir o look

A união da romanticidade do rosa com a elegância do preto só poderia resultar em um look dos sonhos. A maquiagem rosa com preto é linda e fácil de fazer. Veja!

A maquiagem rosa com preto traz, além de elegância, muito romantismo ao look. Ela pode ser usada em diversas ocasiões e pode ter traços mais sutis com o rosa claro ou mais ousados com o pink. 

Nessa maquiagem, começar pelo olho é a melhor estratégia. Isso porque a sombra preta pode cair do olho sobre as bochechas e, se a pele já estiver preparada, ficará mais complicado limpa-la sem manchar. Agora, se ainda estiver de “cara lavada” é só passar um pincel e aplicar os produtos de preparação de pele normalmente.

Vamos ao passo a passo da maquiagem rosa com preto: 


1. Um esfumado

Para começar o esfumado, com o auxílio de um pincel, use a sombra rosa da mini paleta em toda a pálpebra móvel e o tom mais clarinho do quarteto de sombras no cantinho interno. 

Em seguida, passe o preto na região do côncavo e faça movimentos de vai e vem e circulares para esfumar o tom, deixando a junção das sombras menos marcada e harmonizadas.

Sem pegar mais produto, apenas com o que já está no pincel, use o preto também nos cílios inferiores para realçar ainda mais o olhar. 


2. O destaque do olhar

Com o esfumado pronto, esta na hora de destacar de vez o olhar, né? Para isso, use o delineador (o formato de caneta facilita no momento da aplicação, então, caso você não tenha tanta prática nesse passo, é uma ótima opção) e máscara de cílios, que proporciona a aparência de um olhar maior além de curvar, separar e dar volume aos fios. 

É possível usar um lápis de olho na linha d’água para dar a impressão que os olhos são maiores.


3. Prepare a pele

Aplique o primer para melhorar a fixação do make e aumentar sua duração. Em seguida, passe a  base, o corretivo e o pó compacto normalmente com os dedos ou com um pincel, mas tome cuidado para não “cobrir” os traços da sombra, lápis ou delineador. Nesta área é interessante usar uma esponja ou pincel mais fininho para ter mais precisão, afinal, a gente não quer apagar a obra de arte que fizemos, né?


4. A boca

Para finalizar, o batom dará aquele up especial nos lábios. Um tom de malva fica lindo em contraste com os tons de rosa e preto presentes nos olhos. 

E então, aprendeu como fazer uma maquiagem rosa com preto? Veja também dicas para usar o batom vermelho em diversas produções clicando aqui. 

Veja também:

Das passarelas para a rua: maquiagem vermelha e rosa

Criatividade no look: aposte na maquiagem cinza

Transforme suas produções usando maquiagem azul

Maquiagem dourada e preta: veja o passo a passo da produção