Home > CAUSAS AVON > Conheça o Outubro Rosa do Instituto Avon

Conheça o Outubro Rosa do Instituto Avon

Disseminar conhecimento significa salvar vidas. O Outubro Rosa leva informação para as brasileiras e ressalta a importância da detecção precoce. Vem saber mais!

O Instituto Avon é uma organização não governamental, que leva informação à sociedade, ajudando assim a enfrentar dois grandes problemas que ainda assombram as mulheres: câncer de mama e violência doméstica.

Todos os anos o Instituto promove a Campanha Outubro Rosa, que tem como principal objetivo, mostrar a importância da detecção precoce no tratamento do câncer de mama. Quando a doença é descoberta em seus primeiros estágios, a chance de cura é de 90%.

A luta para salvar cada vez mais vidas, vai desde promover eventos para disseminar conhecimento, até a compra de aparelhos para procedimentos médicos.

Para colocar tudo isso em prática, a Avon criou uma linha de produtos exclusiva do Outubro Rosa, onde repassa o valor integral das vendas para o Instituto.

Conheça mais sobre a campanha e saiba como ela é realizada:

Mobilizações

Em parceria com ONGs e diversas entidades ligadas à causa, a campanha promove grandes eventos em diversas cidades do país. São caminhadas, corridas, palestras e encontros que visam conscientizar as mulheres sobre a importância de descobrir a doença no estágio inicial.

 

Distribuição de recursos

O Instituto faz doações para a construção de Centros de Detecção Precoce do Câncer, Unidades Móveis de Mamografia e também auxilia na compra de aparelhos para Hospitais e Unidades de saúde.

 

Giro pela vida

Uma roda-gigante cor de rosa é colocada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para despertar a atenção do público sobre a importância do autoexame. Antes de dar uma volta na roda, o público recebe informações sobre a doença e assiste aos vídeos informativos.

Formação de novos profissionais

O Instituto também promove a formação de médicos e técnicos responsáveis pela realização de exames, além de apoiar cursos, simpósios e pesquisas sobre a doença.

O que já foi conquistado com a campanha

Confira o resultado de 15 anos do Instituto:

  • 2 milhões de mamografias realizadas
  • 300.000 ultrassonografias
  • 33 mil diagnósticos positivos detectados
  • 37 mamógrafos e 25 aparelhos de ultrassom doados
  • R$ 61 milhões doados a projetos

Quer saber mais sobre o Instituto Avon? Clique aqui e fique por dentro das ações o ano inteiro.