Home > FALANDO DE PELE > 6 dicas de cuidados e produtos para pele mista

6 dicas de cuidados e produtos para pele mista

Se você tem a pele mista, esse post será seu aliado! Confira aqui ótimas dicas de cuidados para sua pele!

A pele mista é caracterizada por ter a zona T (região da testa, nariz e queixo) oleosa e as extremidades do rosto, normais a secas. Para cuidar deste tipo de pele é necessário garantir que as áreas oleosas não fiquem excessivamente gordurosas e nem as secas, ressecadas. Por isso, escolher produtos específicos para pele mista é essencial!

Devido a essa mistura de dois tipos de pele, são necessários cuidados particulares para pele mista:

1. Limpeza

Higienizar e tonificar são passos muito importantes para equilibrar a pele mista. A limpeza vai desobstruir os poros, controlar a oleosidade da zona T e preparar a pele para receber outros produtos, como a maquiagem e hidratante.

O recomendado é que você higienize a pele duas vezes ao dia com produtos em gel ou espuma, como o Sabonete Espuma de Limpeza Facial, que deixa uma sensação de limpeza profunda em apenas uma etapa. Opte por loções neutras que não agridam a pele.

A dica é lavar o rosto com água morna para tirar a sujeira e desentupir os poros, em seguida, aplicar o sabonete com movimentos delicados e, por fim, retirar o produto com água fria ou morna. 

Além do sabonete, você pode usar uma Loção Tônica Adstringente como complemento para remover impurezas mais profundas e refrescar a pele. Com o auxílio de um algodão, aplique no rosto e pescoço secos, de uma a três vezes ao dia, sem enxaguar.

2. Hidratação

Hidratar a pele estimula a renovação celular, protegendo-a do envelhecimento precoce. Como a pele mista tem uma área do rosto com excesso de oleosidade, é indicado o uso de hidratantes sem óleos. Aplique o Creme Hidratante Iluminador duas vezes ao dia com movimentos circulares até que o mesmo seja completamente absorvido. Durante o dia, escolha hidratantes com filtro solar.

3. Proteção

A principal causa do aparecimento de rugas e marcas é a exposição ao sol. Os raios solares destroem as fibras de colágeno que sustentam e dão firmeza à pele, além de malefícios como o câncer de pele ou manchas e sardas. 

Não esqueça de aplicar o protetor solar com fator acima de 30 e livre de óleo. Experimente Avon Sun!

4. Esfoliação

A pele mista requer muita atenção quando o tratamento é a esfoliação. Como existem duas áreas distintas, uma oleosa e a outra seca, é recomendado que o uso de esfoliantes seja de apenas uma vez por semana. E, além disso, saber dosar na quantidade, pois as partes mais secas tendem a ficar sensíveis e ressecadas com o excesso de produto.

Você pode aplicar o Gel Esfoliante Facial para todos os tipos de pele. Ele ajuda a reduzir o risco de ressecamento da pele, contém agentes de limpeza extraídos de plantas e é livre de óleo, álcool, sabões e corantes.

5. Máscara Facial

Para recuperar a vitalidade do rosto, nada como a Máscara Facial Matificante Pele Mista e Oleosa. Ela hidrata a pele, aumenta a luminosidade e fecha os poros, além de conter Active Seed Complex, um complexo com propriedades antioxidantes que ajudam a proporcionar proteção nas múltiplas camadas da pele. O ideal é usar a máscara uma vez por semana.

6. Antiacne

A área com a pele oleosa tende a ter os poros visíveis devido ao óleo expelido pelas glândulas sebáceas e células mortas, deixando a região inchada e os poros dilatados, e facilitando a formação de acnes. 

Que tal usar o Gel Facial Secativo quando aparecer alguma espinha no seu rosto? Além de reduzir a vermelhidão causada pela acne em apenas 3 horas, o produto reduz a inflamação.

E aí, tá pronta para cuidar da sua pele mista? Então vem aqui aprender como fazer peeling em casa, pois este será mais um aliado para sua rotina de cuidados faciais. Clique aqui!