Home > NOVIDADES > Tá chegando a hora! Conheça os finalistas do Prêmio Avon 2017

Tá chegando a hora! Conheça os finalistas do Prêmio Avon 2017

A premiação reconhece e impulsiona os novos destaques da maquiagem nacional. Vem ver quem está arrasando na final da 22ª edição!

Ufa, não foi fácil chegar até aqui! Os nossos finalistas desbancaram milhares de inscritos com seus trabalhos autorais.

O Prêmio Avon 2017 oferece R$ 20 mil, workshops de capacitação, R$ 3,500 em produtos Avon e muito mais prêmios para cada um dos vencedores das 5 categorias.

Vem saber quem são os profissionais que continuam na disputa!

 

Artes Performáticas

Esta categoria é uma novidade do Prêmio Avon 2017. Ela engloba maquiagem para teatro, dança, musical, ópera, circo, carnaval, espetáculos e shows.

Má Merighi | Lígia Aydar | Jorge Abreu

Prêmio Avon 2017
Sonho de Down – A inspiração veio de um curso de teatro ministrado por Márcio Merighi. Em cena, estão Álvaro, Débora e Kalil, que vivem as 3 personagens de um famoso triângulo amoroso: Pierrô ama Colombina, que ama Arlequim, que, por sua vez, também deseja Colombina. Esta maquiagem eterniza a máscara lúdica da arte.

Faces da Lua – O Circo do Amanhã – Lígia Aydar desenvolveu uma maquiagem para espetáculo circense com estética futurista, que insere nosso atual contexto político como pano de fundo. Todos os elementos artísticos tiveram a Lua como inspiração.

Teatro de Animação – Aventura Colorida – Os papéis coloridos serviram de moldura para a tela principal, o rosto, na criação de Jorge Abreu. A maquiagem dá novas formas ao rosto do ator com contornos e volumes alterando a estética original.

 

Audiovisual

Fazem parte da categoria Audiovisual maquiagens para: longa e curta-metragem, série, minissérie, novela, programa e clipe musical criados para cinema, televisão e internet.

Auri Mota | Talita Bildeman | Ancelmo Saffi

Prêmio Avon 2017
Misturando Tribos – Auri Mota se inspirou em tribos de pele negra que utilizam a pintura como forma única de expressão e beleza. Auri usou técnicas de carimbo e pincéis com diferentes texturas para criar uma simplicidade abstrata, histórica e intuitiva.

Mulher – Todas elas juntas em um só ser – Toda mulher é única, toda mulher é múltipla! Inspirada na música “Todas elas juntas num só ser”, do Lenine, Talita Bildeman transitou entre décadas e culturas distintas com o intuito de mostrar as variações femininas.

Sonho de Mulheres Refugiadas – A mulher refugiada herda a invisibilidade, fazendo com que suas dificuldades sejam menos ouvidas e suas particularidades pouco respeitadas. Ancelmo Saffi recriou, com a maquiagem, a feminilidade dessas mulheres, cujos sonhos penetram no coração e alma.

 

Editorial

Esta categoria engloba maquiagens para editoriais de beleza ou moda para revistas, jornais impressos, digitais e veículos da internet.

Mel Busnello | Will Vieira | Kaká Oliveira

Prêmio Avon 2017
Millenial- Mel Busnello usou a cor Rosa Millenial para representar a aceitação da beleza real e delicada e sua diversidade encantadora. Afinal, um pouco – ou muito – de cor de rosa não é nada mau quando vivemos em um mundo tão maluco, implorando por mais suavidade.

Vitral – Detalhes envolvendo cores, traços e texturas com projeções e formas diferentes: este é o enigma da criação de Will Vieira. Sua maquiagem remete à forma lúdica de uma tela, em que a arte também é representada, complementando faces e tornando-se uma só.

Brisa Que Me Leve – Neste trabalho, Kaká Oliveira representou a história da sua vida. É a leveza do mar que sempre o acompanha e que está nessas fotos e em suas maquiagens, com a luz, o sol e o céu de São Paulo.

 

Publicidade

Estão na categoria Publicidade maquiagens para campanhas, anúncios e catálogos impressos para internet, televisão e cinema.

Rebeca Magalhães | Felipe Ramirez | Luiz Bicalho

Prêmio Avon 2017
Manifesto pela Libertação do Feminino – O título elaborado por Rebeca Magalhães já diz quase tudo sobre sua criação. Sua maquiagem representa um manifesto e também uma homenagem à libertação da energia feminina.

_Surra de BLZ – O trabalho de Felipe Ramirez retrata a beleza em que ele acredita e compactua. Sua maquiagem representa um discurso político, com corpos livres e expressivos.

Porque o instante existe – Luiz Bicalho fez do seu pincel a extensão do seu sentimento: percorreu cada rosto adequando formatos entre traços, cores, texturas e volumes sutis. Sua intuição pedia a delicadeza do quase nada para mostrar que, com arte, o resultado é quase tudo. Há ainda cenas de cores e infinitas possibilidades – afinal, cada momento é único.

 

Social

Na categoria Social, estão as maquiagens para ocasiões sociais do dia a dia, como casamentos, festas e eventos.

Renata Rubiniak | Laiane Melo | Rodrigo Ramas

Prêmio Avon 2017
Beleza em qualquer idade – Renata Rubiniak criou suas maquiagens pensando na história de vida de todas as mulheres, nas suas linhas, maturidade, conquistas e na alegria de viver. Cada idade e cada etapa da vida tem a sua beleza.

A Voz do Rosto – O trabalho de Laiane Melo evidenciou as várias faces que a maquiagem pode proporcionar. Em um único rosto, a arte de maquiar revela ou esconde, realça ou minimiza. A expressão facial ganha voz e pode ser transformada inúmeras vezes. Em busca dessa vertente, este trabalho traz vida a 3 pessoas em um único rosto.

Transformando e moldando o rosto através de contorno e iluminação – Rodrigo Ramas mostrou no seu trabalho as famosas técnicas de contorno e iluminação. Ele usou sombras iluminadoras, bases hidratantes, iluminadores e pós de diferentes tons para transformar cada tipo de rosto.

 

Desejamos boa sorte aos finalistas! Fique ligado no “E aí, tá pronta?” e saiba tudo sobre o 22º Prêmio Avon de Maquiagem! <3