Home > PRÊMIO AVON > Prêmio Avon 2017: os vencedores, Karol Conka e muita festa

Prêmio Avon 2017: os vencedores, Karol Conka e muita festa

Yes, a 22ª edição da premiação de maquiagem foi um sucesso! A comemoração contou com atrações musicais e muitos convidados especiais. Vem ver tudo o que rolou nesse evento bapho!

A única premiação destinada exclusivamente aos maquiadores bombou na Bienal do Parque Ibirapuera! O evento, destinado ao reconhecimento e empoderamento desses profissionais da beleza, contou com presenças mais do que especiais. <3

A apresentadora da cerimônia foi ninguém mais, ninguém menos que a atriz Marisa Orth. A música do evento ficou por conta do pocket show da Karol Conka e apresentações do Dream Team do Passinho e do DJ Johnny Luxo.

Prêmio Avon 2017

Prêmio Avon 2017

O anúncio dos vencedores foi emocionante! O prêmio foi dado ao melhor trabalho de cada uma das 5 categorias de make, avaliados por um time de experts, contando o top maquiador Max Weber.

Conheça os vencedores que brilharam nessa noite tão especial:

 

Artes Performáticas

Má Merighi – @mamerighi

Obra: Sonho de Down

 

Prêmio Avon 2017

 

Formado em Teatro, Letras e Maquiagem Artística e Social, Má Merighi hoje se dedica exclusivamente a sua grande paixão, a maquiagem. Ele assinou a beleza do musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”, em São Paulo, das óperas “Walquíria” e “Macbeth” com direção de Bob Wilson no Teatro Municipal de São Paulo e do musical “Shrek” -Turnê Brasil 2013/2014. Trabalhou, entre 2015 e 2016, como treinador oficial da marca Sisley Paris no Brasil.

A inspiração para a criação de “Sonho de Down” veio de um curso de teatro ministrado por Má. Em cena, estão Álvaro, Débora e Kalil, que vivem as 3 personagens de um famoso triângulo amoroso: Pierrô ama Colombina, que ama Arlequim, que, por sua vez, também deseja Colombina. Esta maquiagem eterniza a máscara lúdica da arte!

 

Audiovisual

Auri Mota – @aurialexmota

Obra: Misturando Tribos

 

Prêmio Avon 2017

O vencedor da categoria Audiovisual tem em seu repertório participações em: Faroeste Caboclo, O Lobo Atrás da Porta, Irmã Dulce, Meu Pé de Laranja Lima, Uma Loucura de Mulher, Porta dos Fundos, entre outros.

Para a criação de “Misturando Tribos”, Auri Mota se inspirou em tribos de pele negra que utilizam a pintura como forma única de expressão e beleza. O maquiador usou técnicas de carimbo e pincéis com diferentes texturas para criar uma simplicidade abstrata, histórica e intuitiva.

 

Editorial

Will Vieira – @willvieirabeauty

Obra: Vitral
Prêmio Avon 2017

O maquiador iniciou seus trabalhos em 2012, dando assistência a grandes beauty artists no mercado de moda e publicidade durante 3 anos. No final de 2014, passou a assinar seus próprios trabalhos, como look books, campanhas publicitárias e editoriais de moda. Atualmente, Will faz parte do casting de beauty artists da agência AMUSE de São Paulo, desde Março de 2016.

Detalhes envolvendo cores, traços e texturas com projeções e formas diferentes:este é o enigma da criação de Will Vieira, “Vitral”. Sua maquiagem remete à forma lúdica de uma tela, em que a arte também é representada, complementando faces e tornando-se uma só.

 

Publicidade

Felipe Ramirez – @ramirona

Obra: _Surra de BLZ
Prêmio Avon 2017

Felipe Ramirez é formado em Fashion Design, Cenografia e Figurino e em Caracterização e Maquiagem. Ele já criou para curta-metragens, cinema publicitário, vídeo, fotografia e performance. Seu trabalho como maquiador contempla o intercâmbio entre moda e arte, sempre encorporando elementos históricos para refletir sobre estética e beleza, assim como sobre seus desdobramentos e suas manifestações nos tempos atuais.

O vencedor da categoria Publicidade criou “_Surra de BLZ” para retratar a beleza em que ele acredita e compactua. Sua maquiagem representa um discurso político, com corpos livres e expressivos.

 

Social

Rodrigo Ramas – @rodrigoramas

Obra: Transformando e moldando o rosto através de contorno e iluminação

Prêmio Avon 2017

Autodidata, Rodrigo possui mais de 8 anos de carreira. Fez especializações no exterior em marcas consagradas, como M·A·C e Nars. Realizou cursos de aperfeiçoamento em pele negra, make oriental, HD para foto e vídeo e técnicas de contorno. Na sua cadeira, já sentaram personalidades como Lalá Rudge, Vera Viel, Lu Tranchesi, Mariana Rios, a Miss Brasil Natália Guimarães e atriz Bruna Hamu.

Rodrigo Ramas mostrou no seu trabalho “Transformando e moldando o rosto através de contorno e iluminação” as famosas técnicas de maquiagem. Ele usou sombras iluminadoras, bases hidratantes, iluminadores e pós de diferentes tons para transformar cada tipo de rosto.

 

Fique de olho na nossa plataforma e saiba tudo sobre make!