Home > PRÊMIO AVON > Fernando Haddad revela sua experiência empoderadora com o Prêmio Avon

Fernando Haddad revela sua experiência empoderadora com o Prêmio Avon

O makeup artist Fernando Haddad dá uma verdadeira aula de empoderamento e beleza. Confira a entrevista completa!

Fernando Haddad, vencedor do 21º Prêmio Avon de Maquiagem na categoria Editorial, em 2016, acompanha a premiação desde o início de sua carreira.
Fernando é um artista “fora da caixinha”. Sua visão sobre beleza e maquiagem dão uma ideia de como o make up artist pensa as suas criações.
Vem saber mais sobre a trajetória do makeup artist!

1. Para você, o que é beleza?

Beleza é um conceito muito abrangente para mim, considerando que cada indivíduo tem uma ideia diferente dela. A beleza está em todas as coisas, em todos os lugares e em todas as pessoas. A beleza se tornou sinônimo de beleza física, especialmente dos atributos físicos femininos, e acho que não é por aí. Estamos diante de um conceito muito maior, que abrange as nossas atitudes acima de tudo, os processos da natureza, o funcionamento do corpo em seu interior, a engenharia, o design, a matemática. Em tudo há beleza, mas ela só existe se a compreensão de cada indivíduo permite vê-la.

O maquiador Fernando Haddad em ação no Prêmio Avon de Maquiagem 2016

2. O que fez você se apaixonar pela maquiagem?

A minha paixão pela maquiagem surgiu muito espontaneamente, enquanto ainda cursava a faculdade de Relações Internacionais. Eu estava muito inquieto naquele momento da minha vida e queria algo que me satisfizesse. Algo que eu pudesse realizar através de um trabalho manual. E a ideia surgiu após eu conhecer um maquiador; foi pelo trabalho dele que me senti inspirado.

3. Como você começou nesse meio?

Iniciei no mundo da maquiagem bem lentamente. Sabia que queria iniciar o aprendizado, mas não sabia por onde. E meses após ter conhecido esse maquiador, eu voltei a reencontrá-lo num evento, e então ele me chamou para trabalhar como assistente dele. E foi assim que comecei.

O maquiador Fernando Haddad em ação no Prêmio Avon de Maquiagem 2016

4. Por que você se inscreveu no Prêmio Avon de Maquiagem?

O Prêmio Avon existe desde que eu comecei minha carreira, há quase 20 anos, e por isso sempre foi algo que eu almejei alcançar. E houve também influência de amigos para que eu me inscrevesse.

5. Como foi o processo durante o prêmio?

Em primeiro lugar, acho que senti uma ponta de dúvida se deveria participar ou não. Se era algo apropriado para mim. Passada essa dúvida, enviei o material. E esperei sem nenhuma expectativa o primeiro resultado. Quando saiu, pensei comigo: “Agora é pra valer, é pra ganhar ou ganhar. Vou me dedicar ao máximo para ser o vencedor”. Me senti empoderado pela decisão de vencer e com isso me dediquei para vencer, a criatividade veio, o tema me deixou bastante inspirado e foi uma conjunção de fatores. E tudo deu certo até o final.

 

O maquiador Fernando Haddad no Prêmio Avon de Maquiagem 2016

6. O que mudou na sua carreira depois da premiação?

Depois do prêmio, nada mudou na minha carreira em absoluto; o que mudou foi na minha mente. O meu reconhecimento das minhas próprias capacidades, valor e autoestima.

 

Quer acompanhar o trabalho do Fernando? Siga ele nas redes sociais.