Home > PRÊMIO AVON > Faces de um Reflexo: as múltiplas expressões de Karol Conka

Faces de um Reflexo: as múltiplas expressões de Karol Conka

A exposição “Faces de um Reflexo” estará aberta ao público de 23 a 30 de novembro na Bienal do Parque Ibirapuera. Vem saber mais!

O Prêmio Avon 2017 deu origem à exposição de beauty art Faces de um Reflexo, uma narrativa visual que reflete sobre o feminino e a arte.

Produzida pela Avon, a expo retrata a maquiagem como forma de representação artística, que também foi o tema central do Prêmio este ano – “Todo Rosto, Obra Aberta”.

Maquiagem no rosto de Karol Conka

São 7 obras de Gabriel Wickbold, cada uma reproduzida frente a frente. A ideia é refletir, ora sobre feminino e ora sobre a arte pela maquiagem.

Gabriel registrou as novas expressões da maquiagem no rosto de Karol Conka, rapper ícone do empoderamento feminino no Brasil. A beleza foi assinada pelo top maquiador Theo Carias, que extrapolou as possibilidades estéticas do rosto da cantora.

Maquiagem no rosto de Karol Conka

Conheça os artistas por trás dessa exposição:

Gabriel Wickbold

Gabriel Wickbold

Ele é considerado um dos fotógrafos mais interessantes da sua geração. Aos 30 anos, já registrou celebridades como Maria Gadú, Fiuk, Didi Wagner e Adriane Galisteu, entre muitas outras. Além de fotógrafo, Wickbold tem um estúdio em São Paulo, onde exibe seus trabalhos e promove jovens artistas. Para o Prêmio Avon 2017, além de assinar as 7 obras da exposição Faces de um Reflexo, Gabriel também é curador da categoria Publicidade.

Theo Carias

Theo Carias

Theo é um maquiador renomado e já foi vencedor do Prêmio Avon. Em entrevista para o Huffpost, o beauty artist diz que “o momento que estamos vivendo no mundo é de transformação. É a libertação na criatividade e na identidade das pessoas. Nós temos duas palavras muito faladas agora, essa coisa da liberdade e da igualdade.” Tudo a ver com o nosso trabalho, né? <3

A mostra Faces de um Reflexo fica aberta ao público do dia 23 a 30 de novembro, na Bienal do Parque Ibiraquera.
Não vai conseguir ir à exposição? O trabalho dos artistas ganhará uma versão online para que todos tenham acesso às obras. Entre no Instagram @facesdeumreflexo e confira tudo!

 

Crie makes com efeito cromado! Quer saber como? Clique aqui!