Home > FALANDO DE PELE > 3 dicas de como escolher qual o melhor protetor solar para o rosto

3 dicas de como escolher qual o melhor protetor solar para o rosto

Para aproveitar o verão de forma protegida é importante usar protetor solar. Mas qual o melhor protetor solar para o rosto? Veja 3 dicas para escolher o seu!

Com as temperaturas elevadas do verão, o protetor solar se faz ainda mais necessário. Como a estação possibilita mais tempo ao ar livre, estar protegido dos raios UVA e UVB é uma tarefa a ser cumprida. Para isso, não é necessário ir à praia ou à piscina, o uso deve ser diário, até mesmo em outras estações. 

Mas você sabe escolher qual o melhor protetor solar para o rosto? Existem os produtos em creme, hidratantes, com toque seco, com cor e etc. Além de proteger a pele do sol, o filtro solar previne o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas e linhas de expressão. Saiba mais sobre os benefícios do protetor solar aqui. 

Agora, vamos as dicas de qual o melhor protetor solar para o rosto? Sim!

1. CONHEÇA SEU TIPO DE PELE

Cada tipo de pele possui seus diferenciais e formas específicas de cuidado. Existe uma diversidade de protetor solar para isso. Sendo assim, saber qual o seu – oleosa, mista, seca ou normal – ajuda na escolha. 

Manter a pele saudável é um cuidado diário e também há cuidados básicos para cada um dos tipos. Veja aqui.

2. ESCOLHA O FPS ADEQUADO 

O tom de pele também influencia nesse aspecto, já que o cálculo do FPS é feito com base no tempo que leva para a pele começar a sentir os efeitos do sol. Então, se o seu tom de pele é claro e demora cerca de 5 minutos para isso, com o FPS 30 esse prazo será aumentado em 30 vezes e assim por diante.

3. LEVE EM CONTA A OCASIÃO 

Um protetor solar para o dia a dia pode ter apenas a quantidade de FPS mínima indicada, mas em casos de exposições intensas como um dia de trilha ou um piquenique, por exemplo, o uso de fatores maiores pode ser uma escolha.

Outra dica é reaplicar o produto a cada duas horas para renovar a proteção. 

TIPOS DE PROTETOR SOLAR: 

HIDRATANTE 

O protetor solar hidratante é o mais conhecido. O efeito hidratante repõe a água da pele, unindo proteção e cuidado em equilíbrio. A loção hidratante ultraleve é de rápida absorção e resistente a água. 

Ele se adequa melhor as peles secas justamente por ser hidratante, mas existem versões mais secas que funcionam com peles oleosas. As normais e mistas tem mais opções para escolher o que se adeque melhor na pele. 

EFEITO MATTE

O protetor solar com efeito matte protege dos raios UVA e UVB, combate o  envelhecimento precoce e repara 50% dos danos da pele causados pelo sol em 24h. Além disso, deixa a pele com efeito sequinho o dia todo. 

Para quem tem pele oleosa, esse tipo de protetor solar funciona super bem. 

protetor renew anti idade

COM COR 

Para frear a luz visível (aquela que é emitida pelo celular, computador e etc.) o protetor solar com cor é uma opção. Com esse tipo de radiação, os filtros físicos e os que possuem cor são os únicos que protegem a pele. Isso porque eles não são totalmente absorvidos pela pele e criam uma camada por cima da epiderme (camada mais superficial do rosto) e, assim, não deixam a luz visível chegar à pele. 

protetor renew anti oleosidade

E ai, conseguiu escolher qual o melhor protetor solar para o rosto? Agora, que tal aprender mais sobre produtos de maquiagem com fator de proteção solar? Clique aqui e confira!