Home > MAQUIAGEM > Conheça 4 tipos de base e escolha a sua

Conheça 4 tipos de base e escolha a sua

Você já conhece todos os tipos de base? Vem ver as principais fórmulas e escolha a sua.

Da maquiagem mais simples até a mais elaborada, a base uniformiza a pele e cobre eventuais marcas. Ela é responsável por preparar a pele para receber outros produtos, tornando-se um dos principais itens para uma maquiagem impecável.

Na hora de comprar a base, a gente fica confusa com tantas variações: texturas, acabamentos, coberturas e composições. Por isso, separamos aqui 4 tipos de base para você escolher a melhor para sua pele:

 

Base líquida:

A base líquida se adapta perfeitamente ao seu tom de pele e tem uma textura mais maleável, sendo superfácil de aplicar. Você pode ir construindo camadas para obter a cobertura desejada. Com efeito natural, a base é ótima para o dia a dia, já que não acumula em linhas de expressão e não deixa o rosto com aspecto pesado.

 

Base cremosa:

A base cremosa tem uma textura mais densa, criando um efeito ótimo para usar à noite e em festas, que pede por uma maquiagem mais elaborada. Ela cobre marcas superficiais, costuma ter absorção rápida e longa duração.

 

Base compacta:

Se você não quer sair de casa sem maquiagem, mas também não quer aquele efeito supermaquiada, a base compacta pode te ajudar! Ela tem um efeito totalmente natural, por isso, quando estiver afim de um make leve e uniforme, aposte na base em pó!

 

Base mousse:

A base mousse é uma opção ótima para quem tem pele oleosa. O acabamento aveludado deixa a pele matificada, com textura sequinha. Espalhe bem o produto para não pesar na pele.

Leve em conta todas as particularidades, como ocasiões em que vai usar a base e o tipo da sua pele (seca, mista ou oleosa). A dica é saber dosar a quantidade e espalhar bem o produto, seja qual for o tipo de base que você escolher.

Para saber mais sobre base, BB Cream e CC Cream, clique aqui! Nós vamos te mostrar a função de cada um na maquiagem.

E aí, tá pronta para produção do make?