Home > MAQUIAGEM > Conheça os tipos de batom para arrasar no bocão!

Conheça os tipos de batom para arrasar no bocão!

Batom matte, cremoso, vinil…qual o seu favorito? Saiba quais são os tipos de batom e seus acabamentos para compor o seu make!


O batom é um dos itens de make mais populares e amados. Nos últimos anos, a versão matte ocupou o posto de queridinho no look das brasileiras. Hoje, a fórmula ultrabrilhante está em alta. Vem conhecer os diferentes tipos de batom e eleja seus favoritos!

Batom Matte

1. Batom Matte

O queridinho batom matte possui textura mais seca e pigmentada do que os cremosos – a versão líquida costuma ser ainda mais sequinha! O acabamento opaco é o responsável por garantir sofisticação aos lábios. Um dos seus benefícios é a longa duração, o que significa menos retoques ao longo do dia. O Batom Líquido Matte da Avon fica confortável nos lábios e hidrata, não necessitando de um hidratante labial antes da aplicação.

Batom Acetinado

2. Batom Acetinado

O batom acetinado é mais hidratante do que o matte e mais sequinho em comparação ao cremoso. Sua cobertura também é mais transparente, o que o torna perfeito para quem prefere um make natural ou não gosta de looks que chamam mais a atenção.

Brilho labial

3. Gloss/Brilho Labial

O gloss é um brilho labial que pode ser incolor ou possuir um leve toque de cor, com ou sem partículas de glitter. Você pode usá-lo sozinho ou por cima do seu batom favorito para transformar seu acabamento.

Batom Cremoso

4. Batom Cremoso

O batom cremoso é um clássico! Ele possui duração e cobertura médias e um leve brilho. A textura cremosa é hidratante e superfácil de aplicar e retocar a qualquer hora do dia. Sua fórmula contém ingredientes que nutrem e ajudam a tratar os lábios. Um ótimo candidato para o make do dia a dia! 😉

Batom Vinil

5. Batom Vinil

Apesar da febre do matte, os batons com muito brilho voltaram com tudo este ano! Com cor e brilho intensos inspirados no vinil, este batom garante impacto instantâneo ao make. Sem tempo de se arrumar para um evento? O batom vinil garante um look bapho em segundos!

Batom Cintilante

6. Batom Cintilante

De acabamento perolizado ou metalizado, este tipo de batom possui cobertura e duração médias com um brilho único de efeito cintilante – não é o mesmo do gloss! Hit nos anos 90, o batom metalizado voltou a aparecer por aí em looks mais modernos, em especial em cores mais ousadas, como o roxo escuro.

Agora que você conhece os tipos de batom, teste todos sem medo de errar. E se quiser um brilho a mais nos lábios, clique aqui! Lembre-se de que não existem regras na maquiagem: basta você se sentir bem! ❤