Home > NO NÉCESSAIRE > Unhas decoradas para o Carnaval: inspirações para curtir a folia!

Unhas decoradas para o Carnaval: inspirações para curtir a folia!

As unhas decoradas para o Carnaval podem dar o toque final ao seu look de folião. Confira as nossas dicas e arrase nas festas!

As unhas multicoloridas são tendência para o verão e também para o Carnaval. Escolher uma única cor de esmalte pode ser difícil às vezes… Agora imagina cinco ou mais? Ufa! Mas não se preocupe, a gente vai te dar um help nessa escolha! 😉

Se liga nessas combinações de cores para usar nas unhas decoradas para o Carnaval:


É TUDO A MESMA COR… SQN!

Você pode escolher uma cor, por exemplo, o rosa, e selecionar vários esmaltes de tons diferentes desta mesma cor. Vale inserir tons claros e escuros, o que pode resultar em um efeito degradê que é super despojado e elegante.


UNHAS GLITTERIZADAS

Quando o assunto é Carnaval, brilho nunca é demais, né? Aposte nos esmaltes com efeito cristal e brilhe muito!


COMBINADO METALIZADO

Os esmaltes metalizados são uma ótima opção pra quem quer brilhar e ousar no Carnaval!


ARCO-ÍRIS DO AMOR

Que tal apostar no efeito arco-íris na hora de escolher os esmaltes para as unhas multicoloridas? 😉


UNHAS COR SIM, COR NÃO: APOSTE NAS LISTRAS!

As unhas decoradas para o Carnaval podem incluir uma das estampas mais clássicas do mundo da moda: as listras! Na hora de fazer esse estilo de unhas decoradas, você pode soltar a sua criatividade. Tá valendo usar várias cores de esmalte, fazer listras fininhas ou mais grossas, listras verticais ou horizontais, e até mesmo fazer uma unha diferente da outra. A combinação do preto e branco também tá valendo. Se você incluir a tendência do espaço negativo então… Vai ser um arraso!


UNHAS GEOMÉTRICAS

As unhas geométricas incluem formas e linhas que podem garantir um visual super divertido. O legal é que você não precisa decorar todas as unhas da mesma forma. Pequenas variações podem deixar seu look muito mais cool!


UNHAS COM BOLINHAS AMARELINHAS… OU DE QUALQUER COR!

Pra entrar no clima da folia, que tal incluir as famosas bolinhas amarelinhas nas suas unhas decoradas para o Carnaval? Você pode começar aplicando uma base niveladora e depois usar um pincel ou um palito para fazer as bolinhas com esmalte amarelo. Finalize com uma cobertura brilhante para dar ainda mais destaque às suas unhas decoradas.


MINIMALISMO NA PONTA DOS DEDOS

A tendência do minimalismo chegou nas unhas! E aqui a unha natural é a verdadeira estrela, já que ela vai ficar aparecendo, juntamente com o desenho escolhido.

No quesito desenho, tá valendo tudo! Corações, estrelas, flores, pontinhos, listras e quadradinhos são apenas algumas opções de desenho. Esse estilo de unha é ideal para quem não tem muito tempo — ou habilidade — para fazer as próprias unhas. Se joga nessa tendência!


UNHAS MEIO A MEIO

Cole um pedaço de fita crepe na metade da unha e passe o esmalte na parte não coberta. Retire a fita enquanto o esmalte ainda está ligeiramente úmido. Espere secar bem e repita o processo do outro lado, só que dessa vez com uma cor de esmalte diferente. Finalize com cobertura brilhante para garantir um acabamento com brilho intenso.


NUDE NO CARNAVAL? CLARO QUE PODE!

Você achou que o esmalte nude ia ficar de fora do Carnaval, né? Jamais! O esmalte nude é um clássico e com um pouco de criatividade, dá sim para incluí-lo no seu look carnavalesco. Prepare-se para carnavalizar as unhas nude com as nossas dicas:


FILHA ÚNICA

Para reproduzir este look, pinte apenas uma das unhas com uma cor de destaque. Você também pode fazer uma simples listra ou pontinho em uma das unhas. As demais unhas podem ser pintadas com o seu esmalte nude favorito.


UNHAS NUDE + GLITTER

Após pintar as unhas com o esmalte nude, experimente aplicar uma camada de esmalte com glitter. Isso vai garantir um visual simples, elegante e descontraído.  

Dica: para manter a cor inicial, opte por um esmalte com glitter que tenha base incolor.


6 dicas para fazer suas unhas decoradas para o Carnaval

1. Antes de tudo, hidrate mãos e unhas

Hidratar bem as mãos antes de começar a fazer as unhas deixa tudo mais fácil. Esse passo ajuda a suavizar a pele, o que facilita a retirada da cutícula. E mesmo que você for apenas empurrar a cutícula (o que é mais recomendado), o hidratante pode te ajudar a conseguir um resultado muito melhor.

Você sabia que as mãos precisam de um hidratante específico? Clique aqui e descubra tudo o que você precisa saber sobre como cuidar das suas mãos e unhas.

2. Pegue a quantidade certa de esmalte

Na hora da aplicação, lembre-se de não pegar nem esmalte demais, ao ponto dele escorrer do pincel, nem esmalte de menos, deixando o pincel quase seco. Encontre o meio termo ideal para o tamanho da sua unha.

3. Esmalte lascado nunca mais!

Se suas unhas são compridas e o seu esmalte tende à lascar nas extremidades, experimente aplicar uma camada de base somente nas pontas das unhas, ou do meio para a ponta. Depois que esta camada estiver seca, aplique a base por toda a unha, como de costume. Esse truque dá uma proteção extra para as pontinhas das unhas.

4. Use pincéis para decorar as unhas

Com um kit de pincéis para decorar as unhas você pode fazer qualquer tipo de desenho nas unhas de maneira fácil e prática.

5. Não se esqueça do finalizador

Sempre finalize suas unhas decoradas com uma cobertura brilhante. Este finalizador vai intensificar a cor dos esmaltes, deixar suas unhas com um super brilho e ainda fazer o esmalte durar por mais tempo. Você também pode reaplicar a cobertura brilhante sempre que achar necessário. Assim, suas unhas de 3 dias atrás vão ficar com cara de recém feitas. Demais, né?

6. Aplique camadas finas de esmalte

O ideal é que você aplique de 1 a 3 finas camadas de esmalte, mas esse número pode variar dependendo do esmalte que você está usando e do acabamento desejado. Vale lembrar que camadas grossas demoram mais tempo para secar.

Agora você tá prontíssima para curtir a folia com o seu look Carnavalesco! Quer saber mais sobre como fazer as unhas em casa? Veja o nosso passo a passo aqui!