Home > NO NÉCESSAIRE > Unhas pintadas de preto: passo a passo e dicas para se inspirar!

Unhas pintadas de preto: passo a passo e dicas para se inspirar!

Quer aprender como fazer unhas pintadas de preto? Siga nosso tutorial e arrase com unhas que são pura elegância e atitude!

Pintar as unhas de preto pode ser um verdadeiro desafio. Na hora de fazer a limpeza dos borrados então… Haja palito, algodão e acetona pra dar conta desse recado.

Calma aí! A gente preparou um tutorial cheio de dicas e truques que vão te ajudar a pintar suas unhas sem drama. Bora conferir? 😉


UNHAS PINTADAS DE PRETO: PASSO A PASSO

1. HIDRATE AS MÃOS: após remover o esmalte antigo e lavar as mãos, aplique uma quantidade generosa de creme hidratante. A pele hidratada irá facilitar a limpeza dos borrados de esmalte, uma tarefa onde toda ajuda é bem vinda! Quando você for tirar o excesso de esmalte do entorno das unhas, o palito vai simplesmente deslizar pela pele.


E JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE HIDRATAÇÃO…

As cutículas merecem uma atenção especial, já que quando bem cuidadas, podem dispensar o corte com alicate. O creme redutor de cutículas conta com uma combinação de vitaminas, minerais e nutrientes, que suaviza e desacelera o crescimento das cutículas, além de deixá-las SUPER hidratadas!

2. EMPURRE A CUTÍCULA: use uma espátula para empurrar o excesso de cutícula. Se ela estiver bem hidratada, não será necessário usar um alicate para removê-la.


VOCÊ SABIA?

A cutícula desempenha um papel fundamental na proteção das unhas, agindo como uma barreira que evita a entrada de germes e bactérias causadoras de doenças. Ao remover a cutícula, suas unhas ficam vulneráveis ao ataque desses microorganismos. Por isso, é indicado que a cutícula não seja removida, mas sim tratada com cremes e óleos específicos.

3. LIXE AS UNHAS: antes de começar a lixar as unhas, tenha em mente o formato que você deseja dar à elas. Quer conhecer os principais formatos de unhas? Confira essa e outras dicas aqui!

Formato escolhido? Apoie a mão em uma superfície plana, assim ficará mais fácil controlar o formato das unhas. Comece lixando do canto externo, seguindo em direção ao centro da unha. Faça isso de ambos os lados.


LIXAR COM MOVIMENTOS DE VAI E VEM? JAMAIS!

Esse movimento pode deixar as pontas das unhas com pequenas falhas, o que pode causar enfraquecimento e, consequentemente, a quebra das unhas. Portanto, na hora de lixar, siga em apenas uma direção.

4. USE UMA LIXA POLIDORA: a lixa polidora retira o excesso de ondulações e uniformiza a superfície da unha. Ao polir as unhas, passe a lixa em apenas uma direção, para baixo. Este processo deve ser rápido e suave, nada de ficar vários minutos polindo uma única unha, combinado?

Mas fique atenta! Se suas unhas não possuem muitas ondulações ou se estão enfraquecidas, você pode pular esse passo.

5. RETIRE O EXCESSO DE CREME E IMPUREZAS DA UNHA: isso melhora a aderência do esmalte à unha. Você pode lavar as mãos novamente ou limpar as unhas com algodão umedecido com álcool 70%, isso vai retirar o excesso de impurezas e óleos das unhas e deixá-las prontinhas para receber o esmalte.

6. APLIQUE UMA BASE: a base forma uma camada de proteção entre a unha e o esmalte, devendo sempre ser usada antes do mesmo, principalmente quando se trata de esmaltes escuros, como o preto. Algumas bases possuem em sua composição ingredientes como o cálcio, óleo de cravo e queratina, que podem auxiliar no fortalecimento das unhas.

A base niveladora tem um diferencial: ela uniformiza a superfície da unha, sendo ideal para quem possui ondulações nas unhas.

7. APLIQUE DUAS CAMADAS DE ESMALTE: em geral, duas camadas de esmalte são suficientes para atingir uma cobertura uniforme. Vale lembrar que você deve esperar a primeira camada secar por completo antes de seguir com a segunda. Para acelerar esse processo você pode usar um spray ou óleo secante e até mesmo um secador de esmaltes.

8. LIMPE OS CANTINHOS DAS UNHAS: após aplicar cada camada, passe um palito por todo o contorno da unha, removendo o excesso de esmalte. Você pode limpar o excesso de produto do palito em um pedaço de papel ou na palma da sua mão.

Quando as unhas estiverem secas, enrole um pedaço de algodão na ponta do palito e umedeça-o com removedor de esmalte. Retire qualquer excesso ou sujeirinha de esmalte que pode ter restado. Troque o algodão sempre que perceber que ele está com excesso de produto.

9. FINALIZE E DÊ BRILHO: a cobertura brilhante dá um super acabamento às suas unhas pintadas de preto, deixando seu esmalte com um brilho intenso. Você pode reaplicar a cobertura brilhante ao longo dos dias para reavivar a cor e o brilho do esmalte.

10. HIDRATE AS MÃOS: para garantir que suas mãos permaneçam hidratadas e macias, aplique um creme hidratante regularmente. Quer saber mais sobre como cuidar das mãos? Veja as nossas dicas e escolha seu creme ideal aqui!

Agora você já pode sair por aí arrasando com suas unhas pintadas de preto! E depois de um longo dia, que tal relaxar com um bom escalda pés? Confira aqui o nosso passo a passo de como fazer o seu!